Pesquisar aqui

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Eleições 2012 - Candidatos ao Executivo participam de debate com Simp

Foto: Paulo Rossi

Por: Anna Fernandes
anna@diariopopular.com.br

Pode não ter sido o debate que esperavam os servidores municipais de Pelotas. Os cinco candidatos a prefeito evitaram nesta quinta-feira (13) sinalizar valores considerados adequados para o vale-alimentação ou prazo para implementação do Piso Nacional do Magistério. Em alguns pontos os discursos de Catarina Paladini (PSB), Eduardo Leite (PSDB), Fernando Marroni (PT), Jurandir Silva (PSOL) e Matteo Chiarelli (DEM) foram convergentes. Especialmente quando se tratou em ter uma relação com mais diálogo com os municipários.

O auditório do Colégio Municipal Pelotense ficou lotado para ouvir por cerca de quatro horas as respostas dos prefeituráveis às reivindicações da categoria. O presidente do Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp), Duglas Bessa, destacou que foi um “espaço importante para as pessoas refletirem e tomarem suas decisões”. “Em vários pontos não houve um compromisso claro. Essas questões deverão ser repetidas no debate do segundo turno”, projetou Bessa.

Vaias, palmas e algumas poucas manifestações foram registradas durante o desenrolar do embate entre os concorrentes ao Executivo. Somente no terceiro bloco os prefeituráveis puderam fazer um enfrentamento direto, mas depois de nove questionamentos os concorrentes demonstraram dificuldade em lidar com o tempo para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, o que acabou prejudicando a discussão.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."