Pesquisar aqui

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Confirmada inauguração do Shopping Pelotas para abril


Empreendimento
Obras ganham um ritmo mais acelerado
Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br

Depois das etapas de terraplenagem e montagem das estruturas em concreto pré-moldado, as obras do futuro Shopping Pelotas ganham um ritmo mais acelerado, com o fechamento da cobertura metálica com telhado e o início dos trabalhos de alvenaria nas paredes e também de preparação dos pisos. O vaivém das máquinas mostra que existe a determinação do cumprimento do prazo para término das obras, com a entrega das lojas para os lojistas, e também para a inauguração, que está confirmada para o mês de abril do próximo ano.

Diretamente do Rio de Janeiro, onde fica a sede da Landis Shopping Centers, o diretor Dorival Regini, informou que o cronograma de obras é cumprido conforme foi planejado e que a inauguração ocorrerá dentro do mês de abril de 2013. O contrato prevê a entrega das lojas, para que cada locatário pode executar seu projeto, entre 60 e 90 dias antes da inauguração, prazo que Regini acredita que será antecipado para 90 e 120 dias. A partir dessa entrega, os empresários deverão apresentar individualmente seus projetos de loja. “Estamos a mil por hora”, sintetizou Regini, que informa ainda existirem lojas satélites, as menores, para locação. 

Todas as lojas-âncoras, que são as de maior tamanho, estão definidas, mas ainda não existe uma rede de supermercados determinada para integrar o projeto, em construção no entroncamento das avenidas Ferreira Viana e São Francisco de Paula. Entre 20% e 30% das lojas são de marcas locais, com cerca de 70% de franquias. Orçado em R$ 140 milhões, o empreendimento tem um projeto muito semelhante ao inaugurado em novembro do ano passado em Rio Branco, a capital do Acre. “Em pequenos detalhes, eles diferem”, explicou o diretor da Landis, que também confirmou a Cineflix, da rede Cinesystem, como proprietária das salas de cinema. Na próxima semana, Regini deve voltar a Pelotas.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."