Pesquisar aqui

domingo, 10 de fevereiro de 2013

'POP CENTER' É PROBLEMA [opinião]

Visitei, no último fim de semana, o Pop Center de Pelotas
Uma ''Caixa de Pandora''
Por Beto Vetromille

Lá chegando, deparei-me com um espaço restrito, com sensação de corredores mais estreitos do que o antigo Camelódromo. Conversei com diversos comerciantes, ali instalados, e todos foram unânimes em reclamar do calor que se concentra nas dependências dos corredores internos do shopping popular. Fui informado, também, de que um sistema de climatização foi prometido pelo CDL, e deverá ser instalado, mas que, até aquele momento, nenhum dos micro empresários sabia afirmar uma data precisa.

Andei, observei, e constatei outros problemas no espaço comercial. 
As bancas não estão em tamanho padrão, como havia sido divulgado. Tem lojas( e cumprimento pela qualidade) que mais parecem boutiques do calçadão. Vitrines, prateleiras e expositores em alto nível. Em contrapartida, há bancas com cadeirinhas de praia, onde o espaço é de confinamento, estreitados em pouco mais de um metro de largura.

Estacionamento mal projetado não suporta o peso
Na parte superior do Pop Center, existe , hoje, um verdadeiro espaço ocioso, que deveria contemplar o estacionamento de veículos na parte superior do estabelecimento. Segundo as informações colhidas, não há suporte na construção para abrigar tanto peso acima das bancas.

Banheiros
Se você estiver ''apertado'' para usar um sanitário, prepare-se : não há rolo de papel higiênico dentro das '' casinhas''. Só existe um grande rolo no hall do banheiro, onde o cidadão deverá puxar metros desse papel e levar para dentro do box sanitário. E se faltar? Saia pelado pelo espaço, e vá buscar mais outros metros!

Refeições - nada de tele entrega
Reclamações constantes de alguns comerciantes, é a falta de opção para solicitarem um ''tele entrega'', para comerem. Só podem comer do que é vendido nas bancas-restaurantes do shopping popular. A informação dá conta de que não permitem a entrada de entrega de alimentos para os comerciantes dessas  bancas.

E se ''pegar fogo lá dentro'', como se sai dali?
Uma verdadeira Caixa de Pandora. Não há tempo , nem espaço adequado para tal. Tudo fica limitado, apertado e confinado nas áreas mais internas do Pop Center.

Onde andava a fiscalização, quando esta obra foi liberada, em Pelotas ?



Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."