Pesquisar aqui

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SANTA MARIA - Laboratório da UFSM é interditado


Justiça interdita laboratório da UFSM por falta de plano contra incêndio

MPF vai investigar ausência de PPCI nos demais prédios do campus.
Universidade garante que todos os prédios obedecem a legislação.

 A Justiça determinou nesta quarta-feira (13) a interdição do laboratório de embriologia da faculdade de veterinária da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na cidade da Região Central do Rio Grande do Sul. O motivo foi a falta de um Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI).

A iniciativa surgiu após um pedido de estudantes e professores, motivados pelo incêndio na boate Kiss, na madrugada de 27 de janeiro que causou 239 mortes. O grupo alega que as janelas estão bloqueadas por grades e não há saídas de emergência. Segundo eles, os extintores estão vencidos e a mangueira do hidrante não funciona.

A universidade admite que, entre os mais 100 prédios do campus situado no bairro Camobi, em Santa Maria, apenas cinco tem alvarás contra incêndio. Porém, a reitoria garante que todos os prédios estão de acordo com as leis de prevenção contra incêndio.

A situação dos prédios será investigada pelo Ministério Público Federal (MPF). “Vamos instaurar um procedimento e buscar estas informações com a universidade”, disse ao G1 o procurador federal de Santa Maria Rafael Miron.



Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."