Pesquisar aqui

sábado, 16 de fevereiro de 2013

PT , PSDB e MARINA SILVA


Deputados do PT e do PSDB discursam no ato que lança partido de Marina

Valor Online

Os deputados federais Walter Feldmann (SP), do PSDB, e Domingos Dutra (MA), do PT, discursaram na manhã deste sábado no evento de lançamento do novo partido político de Marina Silva, que deve ser batizado de Rede.

Feldmann, fundador do PSDB, disse sentir "a dor" de sua legenda, apesar de ela ter dado sua constribuição para a democracia. "Encerra-se um ciclo. Sofro da dor do PSDB. Mas é necessário e fundamental mudarmos as regras de participação. Precisamos contaminar a estrutura dos outros partidos para que haja sintonia com a sociedade civil."

Dutra, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e foi fundador do PT, fez um discurso em que condenou a forma como se faz política no país atualmente. "Estou aqui para começar novamente. Queremos uma nova política onde ela seja sacerdócio e não negócio, onde o aparelho estatal seja local para construir e não local de negociata. Onde ética seja princípio de vida e não bandeira eleitoral."

Mais de 1.500 pessoas estão presentes no local, um salão de eventos em Brasília. Além de Feldmann e Dutra, participam da cerimônia os vereadores Ricardo Young (PPS), de São Paulo, e Heloísa Helena (PSOL), de Maceió. Pelo telão, enviaram mensagens de apoio o músico Gilberto Gil e o ator Wagner Moura.


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."