Pesquisar aqui

segunda-feira, 11 de março de 2013

Capriles anuncia candidatura à presidência da Venezuela


Líder da oposição irá enfrentar Nicolás Maduro


O líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles, anunciou nesse domingo que irá enfrentar Nicolás Maduro, sucessor designado pelo presidente falecido Hugo Chávez, nas eleições do próximo dia 14 de abril. "Vou lutar com vocês, com todos vocês. Nicolás, não vou deixar o caminho livre para você, companheiro. Você terá que me derrotar com votos", provocou Capriles durante uma entrevista coletiva, acrescentando que, na tarde desta segunda-feira, irá formalizar sua candidatura ante o Conselho Nacional Eleitoral (CNE).

Advogado de 40 anos, reeleito em dezembro governador de Miranda, Capriles irá disputar pela segunda vez as eleições presidenciais pela aliança opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD), após perder, em outubro passado, para Hugo Chávez, por 44% a 55%.

Capriles criticou duramente o governo por sua forma de lidar com a doença de Chávez: "Vêm mentindo para os venezuelanos. Tudo isso já estava friamente calculado, quando realizariam as eleições, o cronograma eleitoral. Quem sabe quando morreu o presidente Chávez?", questionou.

"Vou lutar por este país custe o que custar, porque trago esta pátria no coração", assinalou. Analistas apontam que as eleições serão difíceis para a oposição, devido ao clima de comoção entre os chavistas após a morte de seu líder, que governou o país por 14 anos.




Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."