Pesquisar aqui

quinta-feira, 14 de março de 2013

CONEXÃO TOTAL - As horas dos brasileiros na internet


Brasileiros passam em média mais de 27 horas online por mês, diz pesquisa

Segundo novo estudo da comScore, tempo médio seria maior que o de qualquer outro mercado da América Latina.

RIO DE JANEIRO (Da Redação) – A audiência da Internet no Brasil continua relativamente jovem, com 18% dos usuários com idades entre 18 e 24 anos e 30% entre 25 e 34 anos. É o que diz o novo relatório Brazil Digital Future in Focus 2013, divulgado nesta quinta-feira (7) pela comScore. Segundo a companhia, o documento examina como as tendências predominantes no uso da Web, mídia social, video online, anúncios digitais, dispositivos móveis e buscas estão definindo o mercado atual e como eles tendem a tomar forma para esse próximo ano.

De acordo com o estudo, os usuários de Internet no Brasil passam mais de 27 horas online em seus computadores, representando a média mais alta de envolvimento de todos os oito mercados latino-americanos analisados. A pesquisa concluiu ainda que:

- A audiência da Internet no Brasil continua relativamente jovem, com 18% dos usuários com idades entre 18-24 anos e 30% entre 25-34;

- Sites de redes sociais capturam a maior porcentagem do tempo dos consumidores no Brasil, com 36%. O Facebook ascendeu como um forte líder da categoria, com quase 44 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2012, 22% a mais que no ano anterior;

- Telefones celulares e tablets estão se tornando mais importantes no cenário da Internet brasileiro. Visualizações de páginas em dispositivos que não são PCs (por exemplo, smartphones e tablets) bateram um recorde, com quase 6% dos page views totais consumidos pelos brasileiros durante dezembro de 2012.

- O consumo de vídeos online no Brasil cresceu 18% em 2012. O YouTube continua sendo o principal site de vídeos, com a VEVO ficando em segundo lugar. O Facebook foi uma das propriedades de vídeo com crescimento mais rápido, com um crescimento de mais de 400%.

- O varejo online continua a crescer no Brasil, com o número total de visualizações de página de categoria alcançando 9% de aumento durante 2012. Mercado Livre continua sendo a principal propriedade de varejo, alcançando mais de 14 milhões de visitantes em dezembro.

- A publicidade online está em ascensão, com mais de 789 bilhões de impressões de anúncios de display entregues durante 2012. Portais e redes sociais são as duas maiores categorias de conteúdo que fornecem estes anúncios, representando, em total, 45% do mercado. Dafiti.com.br foi o maior anunciante online no Brasil em 2012, com mais de 25 bilhões de impressões (Fonte: comScore Ad Metrix).

As principais e destaques do estudo serão apresentados em um webinar complementar ao vivo, que a comScore irá realizar no próximo dia 14 de março, às 15h. A sessão será transmitida em português. 

Mais informações no site do webinar. JW.



Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."