A prefeitura de Pelotas publicou nesta quarta-feira, 13, edital que adia a abertura da licitação para restauração da cobertura do Theatro Sete de Abril. A prorrogação para 12 de abril ocorreu devido ao reconhecimento por parte da prefeitura da necessidade de mudança de um dos itens do orçamento o que não alterou o valor total das obras.
A assessora jurídica da UGP Michele Velleda dos Santos informou que a alteração, de um detalhe técnico de metragem do tapume da obra, foi solicitada por uma das empresas concorrentes e comprovada pela área técnica da Secretaria de Cultura (Secult).
A previsão de conclusão do processo licitatório é a segunda quinzena de abril. “Estamos trabalhando para efetuar esse processo no menor prazo legal. Se não houver recurso, a definição da empresa habilitada deverá ocorrer na semana seguinte à abertura das propostas, declarou Michele”.
A reforma da cobertura é a primeira etapa da restauração do Sete de Abril e envolve recursos na ordem de R$1,5 milhão, liberados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Mais R$ 5,38 milhões estão previstos no PAC Cidades Históricas para restauração total do prédio – que irá gerar outro processo licitatório.
O edital completo e as alterações estão disponíveis no site da prefeitura, www.pelotas.com.br, no link: licitações – Concorrência – 2013. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3284-4476.
Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM