Pesquisar aqui

sábado, 16 de março de 2013

CINEMAS 3D em Pelotas


foto ilustração
Texto - Diário Popular 

Cinemas do Shopping Pelotas terão tecnologia 3D

O carro-chefe do complexo de cinemas será a supersala de 455 lugares, com tela gigante de 200 metros quadrados e projeção em high frame rate

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

As cinco salas de cinema que funcionarão no Shopping Pelotas a partir do dia 18 de setembro terão tecnologia de ponta, igualando o mix trazido pela Cineflix Cinemas aos das grandes capitais brasileiras. No total, serão 1.267 lugares, divididos entre as cinco salas, no formato de stadium, que impede o bloqueio da visão da tela. Todas terão projeção digital, mas três delas com tecnologia 3D, anunciaram nesta quarta-feira (13) os dois sócios da Cineflix, Gilmar Leal Santos e Marcelo Castilho, em visita à cidade, para conferir o andamento das obras do empreendimento do entroncamento das avenidas Ferreira Viana e São Francisco de Paula.

O carro-chefe do complexo de cinemas será a supersala de 455 lugares, com tela gigante de 200 metros quadrados e projeção em high frame rate, um sistema de captação e reprodução da imagem a 48 quadros por segundo, o dobro do padrão atual e muito mais próximo da realidade do olho humano. “Será a maior tela de cinema do Rio Grande do Sul”, diz Leal Santos. A inauguração do complexo de cinemas no Shopping Pelotas segue a tendência mundial, divulgam os sócios da Cineflix. Estudo da Agência Nacional do Cinema mostrou que 92% das salas de cinemas instaladas no país em 2011 ocuparam áreas dentro de grandes centros comerciais.

Com um projeto inovador em relação a outros concorrentes, a Cineflix quer oferecer, além de conforto e segurança, outras facilidades aos seus clientes. Lugares marcados, compra antecipada de ingressos pela internet e clube de fidelidade serão algumas delas, assim como a utilização de terminais de autoatendimento ou sistema de fila única, com nove check outs, para compra dos ingressos ou de produtos de bombonnière. Já a programação estará em sintonia com os grandes lançamentos mundiais da indústria cinematográfica, como adianta o gerente de Marketing da empresa, Juliano Tortelli.

As obras da área destinada às salas de cinema estão em fase final, assumindo a partir de abril a Cineflix a montagem da estrutura necessária ao funcionamento delas, adiantam os dois sócios. “Vamos inaugurar junto com o Shopping”, garante Leal Santos. “A primeira sessão será no dia da inauguração, explica, destacando a importância social que essas salas terão para o público pelotense, que é reconhecidamente uma cidade com forte atividade cultural. Para atender a esse público, 40 empregos diretos serão gerados.

A Cineflix é uma marca nova, utilizada desde dezembro de 2011, mas que nasceu com a experiência de operações consolidadas nas cidades onde estava presente há mais de dez anos. A empresa está presente nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul - onde já está nos Shoppings João Pessoa e Total, em Porto Alegre, e prepara o funcionamento de salas no Parque Shopping em Rio Grande, no próximo ano. Em 2013, chegam também a Ceilândia, no Distrito Federal.

Avanços
Nesta quarta, no Shopping Pelotas, continuavam as obras nos diferentes locais da planta do empreendimento. Segundo o diretor da Real Empreendimentos, Luís Eduardo Santos, em abril começam a ser entregues as áreas para as salas da Cineflix. Em maio, será a vez das lojas âncoras receberem seus espaços e, em junho, as demais. A inauguração está confirmada para o dia 18 de setembro, com uma apresentação para convidados na noite anterior, adianta Santos.



Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."