Pesquisar aqui

terça-feira, 12 de março de 2013

Pelotas prepara Plano Municipal de Qualidade Ambiental



A Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) realizou na última sexta-feira, 8, a abertura das pré-conferências para construção do Plano Municipal de Qualidade Ambiental. O prefeito Eduardo Leite esteve no encontro e destacou a importância da participação das diversas entidades para construção do documento que irá nortear as ações ambientais da cidade.

As pré-conferências ocorrem em 12 encontros, todas as quartas-feiras, a partir desta semana no auditório da SQA. O secretário Neiff Satte Alam informou que o Plano será produzido nesses encontros e apresentado na Conferência Municipal de Meio Ambiente que ocorre dia 3 de junho. “O mês de junho será marcado por grandes eventos para construção de políticas ambientais, reunidos no I Fórum Socioambiental do Município”.

O Fórum irá homenagear o Arroio Pelotas, que há dez anos foi declarado patrimônio cultural. “Mais do que importância ambiental, o Arroio Pelotas carrega parte da história da constituição do Município e merece atenção e reconhecimento da população”, declarou Neiff.

As pré-conferências reúnem universidades, ONGs e secretarias municipais. Os encontros são abertos ao público todas as quartas-feiras das 13h30 às 15h30.


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."