Pesquisar aqui

terça-feira, 16 de julho de 2013

Greve do Dnit pode paralisar obras no Rio Grande do Sul

Paralisação atrasa pagamentos a empreiteiras de projetos da Copa e da Rodovia do Parque

A greve dos funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT) começa a atrasar pagamentos para empresas no Rio Grande do Sul. Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, há pelo menos cinco dias os depósitos foram suspensos por falta de funcionários. Empreiteiras, que não tiveram os nomes divulgados, ameaçam com a paralisação de obras. Conforme divulgação do comando da greve, obras de grande porte ligadas à Copa do Mundo e à BR 448 (Rodovia do Parque) sofrem ameaças de paralisação.

O Sindicato dos Servidores Federais do Rio Grande do Sul (Sindiserf/RS) mantém os 50% dos servidores na ativa para cumprir ordem judicial. Porém, novas licitações estão suspensas. Uma das licitações adiadas foi a da ponte da BR 386, entre Canoas e Nova Santa Rita, que teria os envelopes abertos nesta semana.

Protesto

Os servidores federais em greve realizam nesta terça-feira, protesto no Aeroporto Salgado Filho, às 6h. A categoria reivindica a realização de concursos públicos devido o aumento no número de obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), o que estaria sobrecarregando os funcionários da autarquia. A greve, segundo o Sindiserf/RS, é por tempo indeterminado, até o governo federal se manifestar sobre o pedido da categoria. 

Com informações do Correio do Povo

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."