INTERDITADO !!!
Os investidores do ramo da construção civil estão apavorados com o ENGESSAMENTO do segmento, devido aos exageros nas limitações para aprovação de projetos!
Apenas gostaríamos de saber quem havia liberado o prédio do C.A.P.A. - Centro Administrativo Professor Araújo - para o funcionamento das atividades, daqueles mais deveriam preservar pela Gestão Urbana?
Abaixo, matéria do Diário Popular sobre possível reabaertura do prédio:
Equipes da prefeitura devem manter no sábado (20) a série de melhorias a serem implantadas, na tentativa de obter autorização judicial para reabrir o Centro Administrativo Professor Araújo (Capa) de Pelotas, interditado desde quarta-feira pelo Corpo de Bombeiros. Um laudo elaborado pelos engenheiros eletricista e de segurança do Executivo deve chegar às mãos do juiz da 6ª Vara Cível, Luís Antônio Saud Teles, que estará de plantão neste final semana. Nesta sexta pela manhã, o magistrado - que analisa o mandado de segurança movido pela prefeitura - realizou vistoria para conhecer a situação do prédio onde trabalham mais de 200 funcionários.
Entre as correções mínimas realizadas, estão reparos na rede elétrica - em pontos onde os bombeiros identificaram risco de curto-circuito -, instalação de 13 extintores de incêndio e de sinalização e iluminação de emergência e a compra de mais dois estabilizadores, para reduzir a sobrecarga de determinados aparelhos. "Estamos fazendo um esforço concentrado, na intenção de poder reabrir o Centro Administrativo, se possível, ainda na segunda-feira", afirmou a secretária de Gestão da Cidade, Joseane Almeida.
Para retornar as atividades, ao que tudo indica, o público precisaria ser atendido no térreo. O uso de uma segunda porta que até o momento permanecia desativada, já que o Capa possuía apenas um guarda municipal, também é cogitada pelo governo para ampliar as condições mínimas de segurança. "Já providenciamos um segundo guarda", destacou Joseane.