Agentes de trânsito têm reajuste do risco de vida assinado
Com a mudança, o percentual aumenta de 75% para 100%
A prefeita em exercício, Paula Mascarenhas, assinou na manhã de segunda-feira (15) a Lei 6.015, que reajusta o risco de vida dos Agentes de Trânsito. Com a mudança, o percentual aumenta de 75% para 100%.
Paula afirmou que a lei representa muito mais do que um aumento financeiro, mas a compreensão do governo de que a cidade que se quer é mais organizada e segura, com a população respeitando as leis. Para ela, a fiscalização é parte importante neste processo, e os agentes de trânsito são os primeiros a receber o reconhecimento, que com certeza também virá para outros setores.
As ações com esse objetivo vêm acontecendo e passam por várias áreas, como a pavimentação e sinalização das vias, licitação do transporte coletivo, qualificação das ciclovias existentes e instalação de novas e o concurso para novos agentes, o que deixará o trânsito mais seguro e ágil.
A prefeita em exercício enfatizou a importância dos agentes ao lembrar que a questão do trânsito envolve várias outras, como a saúde pública, já que acidentes de trânsito são uma das principais causas de atendimentos no pronto-socorro.
Com informações do Diário Popular