Pesquisar aqui

quarta-feira, 17 de julho de 2013

PRÉDIO do C.A.P.A. FOI INTERDITADO PELOS BOMBEIROS

Prédio do Centro Administrativo é interditado pelo Corpo de Bombeiros
A corporação foi até o local para autuar o Executivo que não cumpriu uma notificação dada em fevereiro, mas com o risco iminente de incêndio, o prédio teve de ser interditado


O prédio do Centro Administrativo de Pelotas, na zona norte da cidade, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (17). No local, funcionam a Procuradoria-Geral do Município, o Procon, a Secretaria de Qualidade Ambiental e a Secretaria de Mobilidade Urbana.

Foto via Facebook do jornalista Edson Luis Planella
De acordo com o major da corporação Sandro Euzébio, os bombeiros foram até o prédio para autuar o Executivo, que já tinha uma notificação anterior, referente à exigência da criação de um Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios, em um prazo de 60 dias, a contar do dia 20 de fevereiro deste ano. Ao chegarem ao local, os próprios funcionários do prédio abordaram os bombeiros, mostrando os pontos problemáticos do prédio que sedia o Centro Administrativo do município. O Corpo de Bombeiros percebeu o risco iminente de incêndio e optou pela interdição do local, como prevê a lei 10.987.

Foto de arquivo
Contraponto
Conforme informações da Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura, o Executivo sequer foi avisado sobre a interdição e primeiro terá de se informar sobre o que está ocorrendo. De acordo com a Ascom, foi feito contato com a cúpula do Corpo de Bombeiros, que informou à prefeitura que não sabia sobre a medida de segurança adotada.

“Uma vez confirmada a interdição, então entraremos com mandado de segurança”, anunciou o chefe da Ascom, Luiz Caminha. Ele afirma que no final do mês já está programada a transferência da Procuradoria-Geral do Município para outro prédio, mas ressalta que o Centro de Atendimento não pode simplesmente deixar de funcionar, embora o Executivo tenha ciência das condições do local. O prédio está fechado desde as 15h53min desta quarta, quando os funcionários também deixaram o local.

Por volta das 17h20min, representantes da Procuradoria aguardavam o retorno dos bombeiros com a documentação oficial da interdição.

Diário Popular

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."