Pesquisar aqui

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Vereador Marcus Cunha denuncia péssimas condições de UBS em Pelotas

FISCALIZAÇÃO

Na tarde de quarta-feira (10/07) a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Pelotas percorreu quatro postos de saúde. Durante o percurso foram efetuadas denúncias de usuários em relação à precariedade dos atendimentos, estrutura física, unidades fechadas, falta de médicos e dentistas. 

A espera por atendimento é a rotina dos usuários do SUS no município. Na UBS Bom Jesus a situação é precária. A sala de espera chega a ser escura, já que está tomada de mofo nas paredes. A doméstica Natália Mendes fez a denúncia, segundo ela aquele era o terceiro dia de tentativa de atendimento naquela UBS. 

Durante o percurso da fiscalização da comissão, os fiscais encontraram a UBS da Tablada fechada. O horário da unidade repassado pela secretaria de saúde seria até às 17h. O registro da denúncia foi feito antes das 16h e 30min, por uma enfermeira que procurava atendimento para a filha.

Na UBS da Castilho a situação foi ainda pior. Na porta um cadeado e recados para a população, dentre eles o informe que na quarta-feira a unidade estava sem atendimento médico, na quinta o posto estaria fechado devido à greve geral, nas sextas-feiras pela manhã atendimento domiciliar e a tarde reunião. Naquele momento a equipe colheu mais duas denúncias.

Conforme o presidente da Comissão, vereador Marcus Cunha, as denúncias serão encaminhadas para secretaria de saúde para que sejam tomadas providências.

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."