Pesquisar aqui

quarta-feira, 25 de abril de 2012

GREVE DO MAGISTÉRIO : Não sou candidato a nada, por isso opino!

NOTA :

Os professores da rede municipal de Pelotas rumam ao segundo mês de greve. A categoria decidiu em assembleia nesta quarta-feira (25) dar continuidade ao movimento deflagrado no dia 26 de março, inicialmente para todos os municipários e desde 9 de abril restrita ao magistério.

Prefeito Fetter esclarece sobre remuneração aos professores

Para tudo nesta vida há que se ter um bom senso e meio termo.

Nunca fui simpatizante de categorias, de trabalhadores, manipuladas ou até mesmo insufladas, por àqueles que tem seus "lugares garantidos", nos segmentos aos quais mobilizam, para buscar resultados outros.

Falo de cadeira, pois também sou professor de formação acadêmica e profissional, além de ter no histórico familiar , praticamente, um "seio" só de professores em casa.

Por isso, opino com conhecimento de causa, e principalmente, por não precisar fazer qualquer tipo de "média" para agregar simpatias políticas, como faz um outro blogueiro na cidade.
Esse será um dos que, caso esteja assumindo uma cadeira no serviço público, irá repetir as mesmas decisões em benefício do poder, ao qual estará servindo. Mas isso é outra história.

O fato em questão é que a comunidade escolar ( pais , filhos e outros que dependem das instituições de ensino) estão sendo lesados, com esse arraste na definição de jogo de força entre o SIMP e a Prefeitura.

Esse é o foco maior do debate. Sempre foi assim nas lutas travadas entre poderes e categorias. Portanto, essa é mais uma das tais lutas inglórias, ao qual a comunidade assiste, cansada das mesas falácias, e ao final de tudo, pagará a conta

Pense , minha gente!!! 
Não se deixem aliciar pelos agitadores, por seus momentos ufanistas e de discursos fáceis. 
Afinal, é ano eleitoral!!!


Professor Beto Vetromille


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."