Pesquisar aqui

terça-feira, 21 de agosto de 2012

‘Cachoeira’ alaga corredor da Câmara dos Deputados


BRASÍLIA – Um vazamento de água em um dos corredores da Câmara causou prolemas aos servidores e visitantes nesta segunda-feira. Por causa de um cano d'água da rede pública que quebrou, o acesso que liga o Plenário ao anexo II ficou alagado. Para evitar acidentes, a administração da Câmara desligou a energia de parte do prédio e o acesso foi fechado, obrigando os servidores a desviarem por fora do edifício para chegar à ala das comissões.

Segundo Maurício Mata, diretor do departamento técnico da Câmara, houve o rompimento de uma rede de hidrantes que passa no Eixo Monumental, endereço da Esplanada dos Ministérios e do Congresso Nacional. A água que vazou com o rompimento encharcou o solo, e isso levou ao grande vazamento d'água no corredor.

- Estourou uma rede de água paralela ao Eixo Monumental. Como a tubulação é muito grossa, o vazamento encharcou o solo e a junta de dilatação cedeu. Nós devemos fazer uma parede de contenção para evitar cair o reboco. A área foi interditada e a rede de energia desligada para que reparo seja feito. Não chegou a danificar nada na Câmara, só o teto onde houve o vazamento - afirmou.

Às 17h20m, a companhia de distribuição de água já havia sido notificada, mas a água continuava entrando no corredor. Segundo Mata, a rede de hidrante com problemas já havia sido esvaziada, mas devido ao solo estar molhado, a água continuava jorrando.
A adutora rompeu por volta das 15h30m, de acordo com a assessoria de imprensa da Câmara. Para fazer o reparo do encanamento quebrado, será preciso quebrar uma das pistas da Esplanada. No final da tarde, a companhia de água ainda aguardava a retirada dos carros que estávam estacionados na pista, para fazer o reparo.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."