Pesquisar aqui

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

"Os idiotas da objetividade"

Por Nelson Rodrigues 

Gustavo Carratte

Nelson Rodrigues deixa claro a sua rejeição pelo jornalismo objetivo, utilizando o termo "copy desk"( copiar secretária - tradução literal) para representar os adeptos deste estilo. 

Se por um lado o jornalista, escritor e dramaturgo é conhecido e, de certa forma, recriminado por aumentar os seus fatos - que acabam sendo as suas verdades - tem total razão ao apontar para o lado absolutamente frio e sem graça do ato de contar histórias, que, no fundo, é a atividade do jornalista.

Sobre Nelson Rodrigues
Nasceu em Recife, e mudou-se logo cedo para a capital do Rio de Janeiro, onde cresceu e passou a exercer a função de jornalista - iniciada no jornal A Manhã, de seu pai. Residente em um local muito próximo ao Maracanã, não resistiu por muito tempo até se apaixonar completamente pelo futebol.

Ainda que as tardes de domingo no Estádio Jornalista Mário Filho tenham o encantado, só passou a ser cronista esportivo aos 50 anos de idade, quando já era um dramaturgo reconhecidíssimo por suas brilhantes peças teatrais. Como jornalista, teve carreira sólida em textos e reportagens policiais, atuando por muitos anos nesta área. 

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."