Pesquisar aqui

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Força Nacional será usada nas fronteiras


Greves: ministro diz que governo pode usar Força Nacional nas fronteiras

VEJA.com.br

Policiais federais continuam causando transtornos em aeroportos e nas fronteiras; governo não consegue avançar em negociações

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira que o governo estuda usar a Força Nacional de Segurança para suprir eventuais falhas na fiscalização da Polícia Federal nas fronteiras. A paralisação tem causado transtornos e, embora tenha sido considerada ilegal pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), policiais têm realizado operações-padrão em aeroportos e postos de fronteira.

Greve faz Dilma trocar PF por militares na Copa

Cardozo afirmou também que o governo não tolera abuso de grevistas e que seguirá punindo quem desrespeitar a lei. Na segunda-feira, o ministro determinou o corte do ponto dos agentes da PF que faltassem ao trabalho por causa da paralisação. Avisou que aqueles que realizarem operação-padrão serão submetidos a processo disciplinar.

Os apelos, no entanto, não surtiram efeito. Escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal estão em greve desde 7 de agosto e rejeitam proposta do governo de aumento de 15,8% dividido em três anos. 

Nesta quinta, o governo realizou nova rodada de negociações com a PF e a PRF, mas, novamente, não houve acordo. Cardozo disse considerar o impasse "normal". O governo tem até o dia 31 para enviar a proposta de Orçamento para 2013 para aprovação no Congresso com os reajustes dos servidores incluídos.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."