Pesquisar aqui

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

GOVERNO FEDERAL E SERVIDORES - REUNIÃO HOJE


Servidores tentam ampliar proposta de reajuste em nova reunião na segunda

Brasília – A reunião técnica com as assessorias econômicas da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e do Ministério do Planejamento, que se estendeu por praticamente todo o dia e parte da noite do sábado (18), não conseguiu alcançar um consenso na construção de uma proposta alternativa que atenda os setores representados pela entidade e que buscam a equiparação com a tabela salarial criada pela Lei 12.277/10.  Uma nova reunião foi agendada para a noite desta segunda (20).

Segundo a Condsef, a greve permanece em mais de 30 setores. Na terça (21), os servidores realizam mais um Dia Nacional de Luta, com atividades para pressionar o governo a consolidar uma proposta que atenda as demandas do funcionalismo.

Contudo, na avaliação do presidente da entidade, Josemilton Costa, "o governo não deverá rever, pelo menos de imediato", o percentual de reajuste de 15,8%, parcelado até 2015.

Para Costa "não é possível a suspensão imediata da greve mesmo que o governo faça uma contraposta melhor, pois os resultados das reuniões têm que ser levados às bases nos estados e uma resposta só é possível em um espaço de três dias, depois que as assembleias tomam a decisão".

Além de seguir buscando uma proposta alternativa para pelo menos 18 categorias de sua base que englobam mais de 500 mil trabalhadores, a Condsef quer também que o governo continue negociando a equiparação das tabelas salariais de nível superior com a Lei 12.277/10, concedendo mesmo percentual de reajuste para servidores de níveis intermediário e auxiliar. Além disso, a Confederação cobra que o governo promova aumento em benefícios como auxílio alimentação e plano de saúde.

O governo tem só até o dia 31 de agosto para enviar projetos de lei ao Congresso Nacional com previsão orçamentária para 2013. Mas os benefícios não entram nessa obrigatoriedade legal e podem ser concedidos reajustes pelo governo a qualquer tempo. A expectativa dos servidores é de que o Planejamento flexibilize em alguns pontos da negociação com os servidores.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."