Pesquisar aqui

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Trânsito: Pelotas precisará refazer licitação do rotativo


"Na melhor das hipóteses, devemos lançar a licitação no final de agosto"- diz Secretário Flávio Gastaud

Por: Leonardo Crizel
leonardo@diariopopular.com.br

Não precisa mais do que uma rápida caminhada pela rua 15 de Novembro para diagnosticar o desafio de quem precisa estacionar no centro de Pelotas. Logo nas primeiras quadras, por exemplo, foi fácil encontrar veículos parados com o bico rente à esquina (o limite é de cinco metros) e outros ocupando espaços proibidos, como os destinados para embarque e desembarque e para viaturas policiais. Os motoristas parecem dar de ombros para a legislação, tamanha é a dificuldade de encontrar uma brecha entre dois para-choques. "Aqui só com muita sorte", disse o advogado Sérgio Loréa, enquanto manobrava o carro. Se for mesmo assim, então é melhor ele pendurar um pé de coelho no retrovisor. Pois a implantação do estacionamento rotativo, que poderá desafogar o problema das vagas na região central, vai demorar mais do que o previsto e talvez não aconteça este ano.

Tudo porque na tarde desta quinta-feira (16) o Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS) negou o recurso da procuradoria geral do município e manteve a decisão que suspende o processo licitatório lançado em abril. Por causa desse entrave, o executivo vai ter que refazer a papelada e publicar um novo edital. O que deve acontecer ainda este mês, se a previsão do responsável pela Secretaria de Segurança, Transportes e Trânsito (SSTT), Flávio Gastaud, for levada em conta. "Primeiro nós precisamos examinar o teor da decisão (que deve ser divulgada em uma semana), para depois fazer as adequações necessárias para não haver mais empecilhos judiciais", salientou o secretário. "Na melhor das hipóteses, devemos lançar a licitação no final de agosto", previu.

De qualquer modo, depois disso ainda existe o prazo de um mês para inscrição das empresas e escolha da vencedora. E quem assumir terá outros três meses para a conclusão das obras de instalação dos parquímetros e para contratação e treinamento de pessoal.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."