Pesquisar aqui

sábado, 25 de agosto de 2012

OLGA, A ROBÔ comenta no novo blog : ''Inimigos de Satolep''

O nosso internauta e jornalista, Amadeo Vinnartti, lançou esta semana seu novo espaço
midiático virtual, em Pelotas.

Em uma breve reunião de colaboradores e de outras pessoas de relações de amizade, Vinnartti, tímido como sempre, transferiu a palavra várias vezes aos presentes, para que todos colocassem suas expectativas sobre o novo blog.

Entre um café e outro, algumas fatias de tortas  doces e salgadas, foram degustadas.

Após alguns rabiscos, nos guardanapos das mesas, a definição do nome. Deveria ser algo que provocasse o leitor, mas no sentido de aguçar sua opinião e criatividade. Algo que aproveitasse o momento da cidade, inclusive em letras de músicas, para que reforçasse a ideia do contexto. 

Os  minutos passaram e o nome nasceu...INIMIGOS DE SATOLEP - Sem Ponto Com, Nem Bê Errê

O nome é sugestivo e aproveita as contradições estampadas em nossa cidade.
Com toques de bom humor e uma crítica abrangente, o blog irá contar com alguns colaboradores, que  utilizarão pseudônimos bem criativos e descontraídos.


Olga , a Robô é uma dessas figuras criadas por um dos escritores , revela Vinnartti. Segundo explica o editor, Olga  é a  personagem que gosta de manifestar suas ideais mais específicas no campo sobre reitorias de universidades.

Há também o momento da ''Hora da Gulhotina'' - um tipo de comentário do editor, onde a coisa pode até '' degolar '' , pelo contraditório, nas palavras mais afiadas dele.

Embora sendo um espaço virtual descontraído, será , também, informativo. Ao que parece , é mais um  blog veio para ficar.

Dica
Aliás, em Pelotas, é bom que mais pessoas, com bom senso e criatividade, estabeleçam seus espaços virtuais,  democratizando todas as informações que estejam pertinentes ao elogio , a credibilidade e demais outras etapas de um jornalismo aberto e sem perseguições a quem quer que seja.
Todo o cidadão de bem deveria ter sua página, e expressar suas ideias com mais freqüência.
Assim, se poderá mostrar que até na divergência de propostas de pensamentos, elevar uma comunidade é parte imprescindível do bom jornalismo independente.

Não é apenas criticando que se faz crescer uma cidade. O elogio é o afago necessário para quem dedica horas de trabalho produtivo na construção do moral e satisfação de um povo.

Seja bem vindo, Amadeo!

O povo acolhedor e crítico de Pelotas saberá te prestigiar com muitos acessos ao blog.

Grande abraço.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."