Pesquisar aqui

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Asufpel aprovou a saída unificada da greve


Decisão
Divulgação
Por: Letícia Schinestsck
leticias@diariopopular.com.br

O fim da greve se aproxima aos poucos. Pelo menos é a expectativa do Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Pelotas (Asufpel), que acatou a proposta do Comando Nacional de Greve/Fasubra e aprovou a saída unificada da greve e retorno das atividades na próxima segunda-feira. 

Tudo depende do que a maioria das assembleias de base decidirão em todo o país. Já a Associação de Docentes da UFPel (Adufpel) continua em greve e, se não houver negociação por parte do governo, também não haverá retorno por parte dos docentes.

“O CNG/FASUBRA irá acatar efetivamente o que a maioria das assembleias de base aprovar em todo país. A decisão final será das entidades de base e, esta tradição, queremos sempre preservar e fortalecer, cumprindo o nosso papel. Enfrentamos a conjuntura atual, os limites para o momento, sem, contudo, deixar de registrar nossa crítica política ao governo que premia outros setores privados em detrimento do investimento social que a sociedade almeja” destacou o coordenador da ASUFPel, João Paulo Adamoli. 

Retorno
João Paulo acrescentou ainda que a aceitação da proposta  indica um possível retorno unificado ao trabalho no dia 27 de agosto.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."