Pesquisar aqui

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

DEBATE EM PELOTAS


Prefeituráveis participam de último debate em Pelotas

Por: Anna Fernandes
anna@diariopopular.com.br

Os eleitores pelotenses tiveram a oportunidade de conferir na noite desta quinta-feira (4) o último embate entre os cinco candidatos a prefeito em Pelotas na RBS TV. Catarina Paladini (PSB), Eduardo Leite (PSDB), Fernando Marroni (PT), Jurandir Silva (PSOL) e Matteo Chiarelli (DEM) protagonizaram cinco blocos de discussão de propostas, mas principalmente de ataques políticos, esquentando uma campanha de primeiro turno até então morna.

O principal alvo foi o prefeiturável do PSDB. Os oponentes questionavam porque Eduardo não colocou em prática as propostas apresentadas nestas eleições durante o governo Fetter. Marroni, em várias oportunidades criticou a atual administração e disse que esta quer “continuar no poder com o candidato que se diz a mudança”. 

Eduardo disse ter feito parte do Executivo no primeiro mandato iniciado por Bernardo de Souza (PPS) e concluído por Fetter Júnior (PP). “O mesmo que o senhor participou como coordenador da juventude do PMDB, o primeiro dos três partidos que fizestes parte”, devolveu Eduardo a Catarina ainda no primeiro bloco quando o socialista questionou sobre educação básica.

Provocações
Marroni também foi mirado pelos adversários. No segundo bloco Chiarelli escolheu o petista para discutir saúde. O candidato da coligação PT/PMDB/PSDC/PPL relembrou seu governo, o que deu a deixa para o democrata: “Um governo que a cidade conhece e reprovou, não quis voltar. Nunca mais foi eleito”. 

No terceiro bloco Catarina e Eduardo enfrentaram-se em tema sorteado sobre iluminação pública. O tucano disse ter havido má gestão dos recursos do programa federal do governo Fernando Henrique denominado Reluz. “Houve dispensa de licitação em um serviço extremamente técnico. Contratou-se uma empresa que terceirizou o serviço. As lâmpadas colocadas lá foram pagas neste governo que ainda precisou dar manutenção”, informou Eduardo. A discussão levou Marroni a pedir direito de resposta, negado pelo mediador Artur Rocha por ter sido entendido que não ocorreu nenhuma ofensa ao candidato.

Jurandir seguiu a mesma linha já apresentada em outros encontros entre os concorrentes e não limitou as alfinetadas apenas ao cenário municipal. Ao abordar os governos federais fazia ligações entre os ex-presidentes e os atuais prefeituráveis em Pelotas.


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."