Pesquisar aqui

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

AMNÉSIA? O apoio à candidato envolvido em corrupção do PC do B


Lula pede voto para ministro demitido por Dilma
Orlando Silva, candidato a vereador pelo PC do B, deixou Ministério do Esporte em 2011, acusado de corrupção



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou nesta terça-feira, 2, ao horário eleitoral na TV para pedir votos para o ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, candidato a vereador pelo PC do B. Orlando foi demitido do cargo pela presidente Dilma Rousseff em outubro do ano passado, após denúncias de corrupção em um dos principais programas da pasta.

"Eu gostaria imensamente de pedir a cada um de vocês que no dia 7 de outubro, ao votar para vereador, vote no companheiro Orlando", disse Lula. A propaganda já havia sido exibida no sábado.

Lula ainda não apareceu no programa de vereadores do PT. O último dia de horário eleitoral no rádio e na TV é nesta quinta-feira.

Para lembrar. Orlando Silva foi acusado de se beneficiar de um esquema de corrupção envolvendo o programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. As denúncias partiram do policial militar João Dias Ferreira, dono de ONGs que tinham convênios com a pasta. Ele acusou o então ministro de ser o principal beneficiário de desvios de recursos públicos do programa para alimentar o caixa do seu partido, o PC do B. Orlando Silva negou envolvimento com o suposto esquema e informou na época que iria processar o denunciante por calúnia.

Ele foi o sexto ministro a sair durante a "faxina" da presidente Dilma. Depois dele, ainda seriam demitidos Carlos Lupi, do Trabalho, e Mário Negromonte, de Cidades, também envolvidos em denúncias de corrupção. Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi e Pedro Novais saíram pelo mesmo motivo. Nelson Jobim (Defesa) caiu após declarações polêmicas que desagradaram a cúpula do governo.

Estadão.com.br

Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."