Espetáculo com imagens inéditas da cantora vai ao ar em novembro na TV americana
Os astros musicais Celine Dion, Jennifer Hudson e Usher vão emprestar suas vozes para um especial de uma hora na TV americana em homenagem à rainha do pop Whitney Houston. A cantora e atriz morreu em fevereiro deste ano, aos 48 anos, ao sofrer uma overdose na banheira do seu quarto de luxo no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.
A Academia Fonográfica dos Estados Unidos, que concede anualmente os prêmios Grammy, informou em um comunicado que o programa "Will Always Love You: uma saudação do Grammy para Whitney Houston" será gravado no Teatro Nokia, em Los Angeles, em 11 de outubro. O programa será transmitido em 16 de novembro pela emissora CBS nos Estados Unidos.
Além de homenagens musicais, o espetáculo contará, ainda com "imagens nunca antes vistas e entrevistas exclusivas" da cantora seis vezes ganhadora do Grammy. Seu principal sucesso, contudo, permanece sendo o hit "I Will Always Love You", de 1992.
O instituto médico legal concluiu que a cantora morreu na banheira por asfixia acidental e que o consumo de cocaína e problemas cardíacos contribuíram para sua morte. Whitney foi enterrada uma semana depois de sua morte, em sua cidade natal, Nova Jersey.
A diva dominou a cena musical nos anos 1980 e 1990, vendendo aproximadamente 170 milhões de cópias. Ela ganhou o primeiro Grammy em 1986 por melhor interpretação pop feminina. No auge de sua carreira, ela protagonizou em 1992 o filme "O Guarda-costas" (The Bodyguard) com o galã Kevin Costner, cuja trilha musical ganhou o Grammy de álbum do ano. Deste disco é seu sucesso, "I Will Always Love You", eleita Gravação do Ano do Grammy de 1994.
Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com