ALÉM DE CRUZAR OS BRAÇOS, JUÍZES FEDERAIS
NÃO PARTICIPARÃO DA SEMANA DE CONCILIAÇÃO EM NOVEMBRO
Blog do Servidor - Por Vera Batista e Antonio Temóteo
Em nota oficial, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) decidiu que além de paralisar as ativadades nos tribunais federais em 21 e 22 de novembro, os magistrados não participarão da “Semana de Conciliação”, de 7 a 14 do mesmo mês.
Veja íntegra da nota:
"A Assembleia Geral Extraordinária organizada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil – Ajufe - aprovou a paralisação dos magistrados federais em 21 e 22 de novembro. A medida tem como objetivo a valorização da Magistratura Federal e a revisão do seu subsídio.
Na pauta de reivindicações, foram aprovadas medidas como a recomposição integral das perdas inflacionárias do subsídio no percentual de 28,86%, a implantação do adicional por tempo de serviço e o alinhamento remuneratório entre a Magistratura Federal, o Ministério Público da União e as Magistraturas Estaduais.
A recomposição de 28,86% diz respeito às perdas inflacionárias do subsídio desde a sua adoção em 2005, período em que os magistrados federais só tiveram 9 % de reajuste contra uma inflação de 40 % (INPC do IBGE). A Assembleia Geral Extraordinária foi precedida de reuniões preparatórias nos estados, onde foram apresentadas propostas de mobilização e de reivindicações.
Cerca de 750 juízes federais, que representam quase 50 % dos associados, votaram, além da paralisação de dois dias em novembro, a decretação do “Estado de Mobilização”, o “Dia de Mobilização” até 15 de outubro e a não participação da “Semana de Conciliação”, de 7 a 14 de novembro. A Ajufe realizou a Assembleia em duas formas, a presencial, no dia 1º de outubro, e a eletrônica, até as 19h do dia 2."
Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com