Pesquisar aqui

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

JUÍZES FEDERAIS NÃO PARTICIPARÃO DA SEMANA DE CONCILIAÇÃO EM NOVEMBRO


ALÉM DE CRUZAR OS BRAÇOS, JUÍZES FEDERAIS 
NÃO PARTICIPARÃO DA SEMANA DE CONCILIAÇÃO EM NOVEMBRO


Blog do Servidor  -  Por Vera Batista e Antonio Temóteo


Em nota oficial, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) decidiu que além de paralisar as ativadades nos tribunais federais em 21 e 22 de novembro, os magistrados não participarão da “Semana de Conciliação”, de 7 a 14 do mesmo mês. 

Veja íntegra da nota:

"A Assembleia Geral Extraordinária organizada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil – Ajufe - aprovou a paralisação dos magistrados federais em 21 e 22 de novembro. A medida tem como objetivo a valorização da Magistratura Federal e a revisão do seu subsídio.

 Na pauta de reivindicações, foram aprovadas medidas como a recomposição integral das perdas inflacionárias do subsídio no percentual de 28,86%, a implantação do adicional por tempo de serviço e o alinhamento remuneratório entre a Magistratura Federal, o Ministério Público da União e as Magistraturas Estaduais.

 A recomposição de 28,86% diz respeito às perdas inflacionárias do subsídio desde a sua adoção em 2005, período em que os magistrados federais só tiveram 9 % de reajuste contra uma inflação de 40 % (INPC do IBGE). A Assembleia Geral Extraordinária foi precedida de reuniões preparatórias nos estados, onde foram apresentadas propostas de mobilização e de reivindicações.

 Cerca de 750 juízes federais, que representam quase 50 % dos associados, votaram, além da paralisação de dois dias em novembro, a decretação do “Estado de Mobilização”, o “Dia de Mobilização” até 15 de outubro e a não participação da “Semana de Conciliação”, de 7 a 14 de novembro. A Ajufe realizou a Assembleia em duas formas, a presencial, no dia 1º de outubro, e a eletrônica, até as 19h do dia 2."


Não perca a hora : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."