Pesquisar aqui

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bomba no Caso Yoki: homem teria ajudado Elize Matsunaga

Elize Matsunaga

De acordo com laudo obtido por revista, esquartejamento não foi feito apenas pela então esposa do empresário

Um homem teria ajudado Elize Matsunaga, de 30 anos, a esquartejar o empresário Marcos Matsunaga, de 41, em maio deste ano. De acordo com um laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, obtido na semana passada pela revista "Isto É", o caso - dessa forma - teria um coautor. 

Segundo a publicação, o laudo foi feito a partir das amostras de sangue encontradas no quarto em que a mulher esquartejou o corpo da vítima. As informações vão contra o que Elize havia afirmado em seus depoimentos. Ela diz que cometeu o crime sozinha. 

O laudo ainda aposta em uma terceira pessoa. Segundo as amostras de sangue, há a possibilidade de que haja sangue de outra mulher entre o material que foi coletado para exames. 

Nesta semana, supostas imagens de Marcos Matsunaga esquartejado vazaram na internet. As fotos mostram a cabeça, tronco e membros do executivo da Yoki e são parte do processo que apura as causas da morte do herdeiro. 

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), "a Corregedoria da Polícia Civil já solicitou o expediente à Superintendência da Polícia Técnico-Científica". 

Em nota a Corregedoria afirma que, "assim que o expediente chegar será analisado e, se constatada a autenticidade das imagens, será instaurado um processo para apurar se o eventual vazamento das fotos ocorreu no âmbito da Polícia Civil, Técnico-Científica ou em algum outro órgão público". 

O caso
Elize Matsunaga confessou no início de junho ter matado o marido com um tiro na cabeça e depois ter esquartejado o homem, que era herdeiro da empresa Yoki. Ela está presa e espera pelo julgamento por júri popular. A morte de Marcos teria sido motivada por uma suposta traição.

A suposta amante foi chamada para depor e confessou que tinha um caso com o executivo. 

Elize tem uma filha de um ano com a vítima e teria conhecido o marido por meio de um site de acompanhantes do qual fazia parte. 

A vítima desapareceu no dia 20 de maio. Partes do seu corpo foram encontradas no dia seguinte em uma estrada em Cotia, na Grande São Paulo. Dias depois, os demais membros foram achados na mesma região. 

Decapitado vivo

O laudo da perícia que investiga os detalhes da morte de Marcos Matsunaga revelou que a vítima foi degolada enquanto ainda estava viva. Segundo os laudos, a mulher teria cortado o pescoço do marido enquanto ele ainda agonizava e o disparo contra o herdeiro da empresa foi feito de cima para baixo, o que contradiz o depoimento da acusada. 

De acordo com a assassina confessa, o disparo foi feito durante uma discussão com o marido. Porém, Elize é mais baixa que Marcos, o que indica que o empresário não estava em pé no momento em que levou o tiro. 


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."