Pesquisar aqui

terça-feira, 4 de setembro de 2012

PELOTAS : Mais parceiros pelo fim da violência


   Será assinada, às 14h30 desta quarta-feira (5), na Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCas), uma parceria entre a Prefeitura, Defensoria Pública e Promotoria para o atendimento psicológico ao agressor. 

         Desde junho a Secretaria de Igualdade Social (SIS) tem um psicólogo, duas vezes por semana, cedido pela SMCas, que atende os responsáveis pela violência dentro da própria família. A iniciativa faz parte do projeto Fórum da Discussão Permanente da Violência Doméstica e Familiar.

         O psicólogo Francisco Antônio Vidal atende os agressores condenados, que em alguns casos, podem até trocar a pena por tratamento psicológico, visando fortalecer os laços familiares.

         De acordo com a gerente de Projetos Especiais, da SIS, Maria José Garcia, com a parceria, será mais fácil encaminhar os agressores para o tratamento. O Fórum é realizado por uma parceria entre a Delegacia da Mulher, SMCas, Secretaria de Educação e Desporto (Smed), SIS, Secretaria de Saúde (SMS), Brigada Militar e ONG Gesto, e trabalha com palestras e oficinas nas escolas da rede municipal, para conscientizar a comunidade e tentar minimizar os índices de violência doméstica e familiar em Pelotas.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."