Será assinada, às 14h30 desta quarta-feira (5), na Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCas), uma parceria entre a Prefeitura, Defensoria Pública e Promotoria para o atendimento psicológico ao agressor.
Desde junho a Secretaria de Igualdade Social (SIS) tem um psicólogo, duas vezes por semana, cedido pela SMCas, que atende os responsáveis pela violência dentro da própria família. A iniciativa faz parte do projeto Fórum da Discussão Permanente da Violência Doméstica e Familiar.
O psicólogo Francisco Antônio Vidal atende os agressores condenados, que em alguns casos, podem até trocar a pena por tratamento psicológico, visando fortalecer os laços familiares.
De acordo com a gerente de Projetos Especiais, da SIS, Maria José Garcia, com a parceria, será mais fácil encaminhar os agressores para o tratamento. O Fórum é realizado por uma parceria entre a Delegacia da Mulher, SMCas, Secretaria de Educação e Desporto (Smed), SIS, Secretaria de Saúde (SMS), Brigada Militar e ONG Gesto, e trabalha com palestras e oficinas nas escolas da rede municipal, para conscientizar a comunidade e tentar minimizar os índices de violência doméstica e familiar em Pelotas.
Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com