Pesquisar aqui

terça-feira, 4 de setembro de 2012

''BALELAS ELEITOREIRAS'' - por Amadeo Vinnartti


ACRESCENTAMOS, QUE TEM GENTE SÓ PAGANDO MICO POR AÍ...


MUITA CHACOTA E PIADA !!! ( EXCETUANDO OS PREFEITÁVEIS )

É assim que o eleitor está vendo(e ouvindo) o horário da propaganda eleitoral, em Pelotas.

Uma bobagem atrás da outra, sem conteúdo concreto, nem ao menos de podermos imaginar certas 'personagens',criadas só para chamar a atenção do público, no programa gratuito, assumindo um cargo eletivo . 

O povo sempre acaba se deixando levar por uma ou outra dessas figuras caricatas.Mas na sua maioria , consegue discernir o que é possível ser aplicado na prática, daquilo que vira uma bela piada a ser contada nas esquinas da cidade.

TEM O '' PSEUDO INTELECTUAL ''
Esse é outro tipo de candidato, o qual se lança na mídia para chamar sua atenção.
Com carinha de amiguinho, bonzinho, fala mansa, mas que por trás tem uma ''tigra''enrustida. Esse perfil só tenta arrumar o bolso. 

Tem gente boa, que até mostra a cara para dizer ''apoio'' a essas figuras. Com certeza, estão iludidas por contos e atitudes superficiais, muito mais para aparecem na mídia virtual e outras, com fotos, mensagens e outras vias de exposição, do que uma real consciência de voto seguro numa caricatura, que em nada tem haver com o meio político.

E O ''PARAQUEDISTA'' ?
Um tipo de candidato que nunca se meteu no processo eleitoral, mas de uma hora para outra se planta como ''voluntário'' ao cargo de servidor público.

Cuidado...

É assim que a banda vai tocando. 
Quando se pensa que os partidos farão uma filtragem naquilo que é mais importante para representá-los, ou seja, estabelecer um mínimo de padrão de ítens para que um cidadão se aventure no campo político, aceitam qualquer figura para ganhar a simpatia do eleitorado e fortalecer(se isso é possível) suas margens de votação popular.

Assim, a coisa vai nesse ritmo!

Até a próxima.

Amadeo Vinnartti



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."