Pesquisar aqui

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Eternamente Yolanda em exposição em SC


Museu Histórico de Santa Catarina recebe Eternamente Yolanda

O ano era 1930 e a capital federal, Rio de Janeiro, era a sede do 1º concurso que iria escolher a miss Universo. No dia 7 de setembro, em frente ao Copacabana Palace, a pelotense de 19 anos, Yolanda Pereira, que representava o Brasil, desfilava para o júri. Parte da história de vida desta mulher que conquistou o país, poderá ser conferida a partir do dia 11, no Museu Histórico de Santa Catarina, localizado nas dependências do Palácio Cruz e Sousa, na praça 15 de Novembro, no centro de Florianópolis.

O Instituto Nacional Brasileiro Senador Joaquim Augusto de Assumpção (Inbraja) através do Museu Histórico Helena Assumpção de Assumpção, é o promotor e idealizador da exposição, lançada na semana de aniversário da cidade, em comemoração ao bicentenário de Pelotas. A iniciativa de levar a mostra a Florianópolis foi do governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, que, através das instituições vinculadas ao governo estadual, formou uma parceria com o Inbraja, a fim de efetivar a realização da exposição em Santa Catarina. “Recebemos o convite com muito orgulho, porque sabemos da importância cultural que Florianópolis tem em todo o Brasil”, diz Felipe Assumpção Gertum.

Banners
Serão levados a Florianópolis os 45 banners que formam a exposição, como a releitura dos vestidos confeccionados pela a estilista Eliza Andrade, que reproduziu cinco vestidos da Miss Universo, Yolanda Pereira. “Levaremos os banners com a trajetória de Yolanda e os manequins com os vestidos confeccionados especialmente para esta mostra”, conta a diretora da Seção de Museologia do Inbraja e coordenadora do projeto da exposição Eternamente Yolanda, Arlene Gertum.

 Serviço
O quê: exposição Eternamente Yolanda
Quando: dia 11 de setembro de 2012, às 17h
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina, no Palácio Cruz e Sousa, na praça 15 de Novembro, Florianópolis



Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."