Pesquisar aqui

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Em PELOTAS : PASSEATA PEDE DIÁLOGO COM O PREFEITO

Vereadores e donos de trailers fazem passeata e pedem reunião com prefeito

Proprietários de trailers, acompanhados dos vereadores Ricardo Santos, Toninho Peres, Marcola e Tenente Bruno percorreram a rua XV de Novembro desde a Câmara Municipal até o Mercado Público, se dirigiram ao calçadão e retornaram à Prefeitura, para serem recebidos pelo prefeito Eduardo Leite, mas ouviram do chefe de gabinete, Tiago Bündchen, que ele estava em reunião com o secretariado. A audiência ficou marcada para quarta-feira, 05, às 16h.

Leia também : EDUARDO LEITE NÃO DIALOGA COM PROPRIETÁRIOS DE TRAILERS

Os comerciantes querem o compromisso do prefeito com o projeto que vai regulamentar a ocupação do espaço público por trailers e similares, conforme exigido pela Justiça. Levantamento preliminar indica que, hoje, existem cerca de 400 estabelecimentos desta natureza em Pelotas.


O projeto ainda nem começou a ser elaborado, segundo o chefe de gabinete,  mas, como os trailers são considerados veículos ambulantes, provavelmente terão hora para chegar e sair do local de trabalho, o que poderá ocorrer entre o início da noite e começo da manhã. Indagado como 400 trailers se deslocariam pela cidade nos horários de mais pique do trânsito, o chefe de gabinete afirmou que “alguns deles” não conseguirão ser regularizados, o que diminuirá o número desses veículos percorrendo a cidade.

Tiago Bündchen também disse que o prefeito Eduardo Leite “ainda não conhece todo o processo da Promotoria”, referindo-se à ação civil pública que o Ministério Público de Pelotas ajuizou contra o município devido à ocupação desordenada de espaços públicos por trailers e similares. O objetivo é fazer valer a legislação que regula a utilização dos chamados bens de uso comum do povo. “O prefeito já se reuniu com o promotor e o juiz da 6ª Vara Cível e algumas medidas já foram tomadas”, garantiu Bündchen.

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."