Agentes da EPTC suspendem estado de greve
Trabalhadores da categoria realizaram assembleia nesta sexta-feira
Havia uma preocupação sobre como seria o controle de trânsito na capital gaúcha, caso os agentes da EPTC mantivessem a paralisação. Segundo as últimas informações , tudo deverá transcorrer dentro de uma normalidade.
Os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) decidiram suspender o estado de greve, em assembleia realizada na noite desta sexta-feira. A categoria ameaçava não trabalhar no amistoso entre a Seleção Brasileira e a França, no próximo domingo. As demais paralisações que estavam programadas também foram canceladas.
Na assembleia, o Sindicato dos Agentes de Fiscalização de Trânsito do Munícipio de Porto Alegre (Sintran) decidiu aceitar a proposta apresentada pela EPTC válida pelos próximos dois anos. Nesta sexta, a empresa manteve o percentual de reajuste pelo IPCA, de 6,49% sobre os salários, e ganho real de 0,25% no ano que vem. Além disso, também ofereceu mais 5% de risco de vida reatroativo a 1º de maio e outros 5% em 2014. Atualmente, o benefício corresponde a 35% do salário.
Atualmente, os 540 agentes da EPTC recebem salário médio de R$ 1,5 mil.
JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h -
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com