Pesquisar aqui

terça-feira, 4 de junho de 2013

TRANSPORTE COLETIVO de PELOTAS , na pauta !

Vereador Vitor Paladini pede informações sobre o transporte coletivo

"Pelotas, hoje, tem um dos transportes coletivos mais caros do país, se compararmos a distância percorrida com outras grandes cidades"

Indignado com o atual sistema de transporte coletivo em Pelotas, o vereador Vitor Paladini, utilizando as suas funções como parlamentar, solicitou à Prefeitura cópia dos contratos firmados entre o poder público e as empresas que prestam o serviço, as regras para o funcionamento das empresas e, principalmente, a planilha de custos que determina a tarifa do transporte.


O alto custo da tarifa, combinado com a pouca qualidade do serviço, motivaram o vereador a solicitar as informações. O pedido já havia sido feito anteriormente, entretanto, sem resposta do poder executivo.A falta de transparência nos dados do sistema coletivo de transporte em Pelotas, geram inúmeras dúvidas na população, principalmente nos usuários do transporte.

Diante da situação, o vereador Vitor Paladini reforçou a necessidade de se conhecer as informações envolvidas no processo. "Pelotas, hoje, tem um dos transportes coletivos mais caros do país, se compararmos a distância percorrida com outras grandes cidades", frisou o parlamentar. A falta de licitação para o transporte coletivo é outro tema que preocupa o vereador.

A recente redução do PIS/COFINS para o transporte, anunciada pelo governo federal, redobra as atenções do parlamentar. Ele quer, além das informações e da licitação do transporte coletivo, a imediata redução do valor da tarifa.

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."