Secretária ferida em explosão de secador segue em estado grave
Polícia Civil trabalha com a hipótese de acidenteem Rio Pardo
Ilustração |
Delegado classifica como 'muito estranha' a história ocorrida em Rio Pardo.
Inquérito é instaurado para investigar secador de cabelo que explodiu no RS
Jovem teve o olho perfurado por estilhaços após ligar aparelho na tomada.
É considerado grave o estado de saúde da secretária Manuela Martins, 19 anos, internada desde a segunda-feira, no Hospital de Pronto Socorro (HPS). A garota ficou gravemente ferida ao testar um secador de cabelo, enviado para o consultório médico onde ela trabalhava, em Rio Pardo. O equipamento chegou por Sedex à residência, que tem ao lado o consultório.
O secador, segundo a Polícia, foi entregue no consultório no início da tarde de segunda-feira. O pacote, embrulhado para presente, era destinado ao médico proprietário da clínica. Após abrir a caixa, ele sugeriu que testassem o aparelho, que explodiu ao ser ligado pela secretária. A explosão, segundo a Polícia, estilhaçou uma janela do consultório e feriu os olhos e uma das mãos da secretária.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de acidente, mas no dia do incidente chegou a ser cogitada a possibilidade de atentado. No entanto, o titular da DP de Rio Pardo, delegado Anderson Faturi, afirma que apenas a avaliação dos técnicos do Instituto- Geral de Perícias (IGP) poderá indicar o que realmente causou a explosão. A área foi isolada para a realização do levantamento técnico.