Foto - Eduardo Beleske |
O vereador Rafael Amaral (PP) acompanhou o médico homeopata Roni Quevedo em um encontro com o prefeito Eduardo Leite nesta tarde (06/11/13), em seu gabinete. O médico entregou ao prefeito um projeto de prevenção ao tabagismo nas escolas da rede municipal.
Está previsto no projeto a implantação de orientações nas escolas sobre as gravíssimas e crônicas consequências do tabaco, com o objetivo de evitar a iniciação no tabagismo.
Segundo Quevedo, a aplicação do projeto nas escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental fará com que desde pequenas as crianças e adolescentes tenham as informações necessárias em relação aos malefícios do tabagismo ativo e passivo.
O médico já aplicou este mesmo projeto na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), onde é proibido o fumo nos espaços de convivência e na estrutura física da faculdade, tornando mais de 50 mil m² livres do tabaco.
Eduardo encaminhará o pedido para a Secretaria de Educação e Desporto (Smed), onde o projeto deve ser analisado pelo secretário Gilberto Garcias.