Presidente da República conversou com jornalistas do Grupo RBS no Palácio da Alvorada
A presidente Dilma Rousseff concedeu, na manhã desta quarta-feira, uma entrevista a veículos do Grupo RBS, no Painel RBS Especial.
No Palácio da Alvorada, em Brasília, Dilma conversou com os jornalistas Rosane de Oliveira, David Coimbra, Carolina Bahia e Cacau Menezes e antecipou uma novidade aguardada pelos gaúchos: o edital para a construção da nova Ponte do Guaíba será publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, segundo a presidente.
Entre outros temas tratados, estão a polêmica envolvendo a espionagem de diplomatas, a integração com países do Mercosul, o combate à pobreza, protestos populares e até as escapadinhas de Dilma para andar na carona de uma motocicleta pela capital federal.
A presidente, que vem ao Rio Grande do Sul na sexta-feira para inaugurar uma plataforma petrolífera no Polo Naval de Rio Grande, rebateu críticas ao número de viagens oficiais.
— Todo dia eu aprendo alguma coisa sobre a diversidade do país e as necessidades diferentes que ele tem. Essas viagens, que muitos reclamam que eu faço, são importantes para conhecer esses problemas — disse.
ZERO HORA