Decisão foi motivada pelo aumento do consumo de conteúdos disponíveis na internet
A locadora de vídeo americana Blockbuster anunciou que abandonará a atividade de aluguel de DVDs e fechará todas as suas lojas nos EUA, anunciou nesta quarta-feira sua controladora, Dish Network. O motivo é o boom do consumo de conteúdos disponíveis na internet. No mês passado, a subsidiária da empresa no Brasil confirmou ao site de VEJA o término do serviço de entregas a domicílio no Brasil.
A empresa deixará de alugar DVDs em suas lojas e por correio no começo de janeiro de 2014 e "fechará suas 300 lojas varejistas restantes nos EUA, assim como seus centros de distribuição", informou a empresa em comunicado. "Não é uma decisão fácil, mas a demanda dos consumidores evolui claramente para a distribuição digital de vídeo", disse Joseph Clayton, diretor-geral da Dish.
A marca Blockbuster continuará sendo usada para ofertas na internet. A Dish Network, um grupo de TV por satélite, comprou a Blockbuster, que estava em vias de falir, em 2011.
No Brasil, a B2W, detentora da marca, confirmou a interrupção do serviço de entrega, mas afirmou que os postos de aluguel de DVDs nas unidades das Lojas Americanas em todo o país continuam funcionando.
(com Agência France-Presse)