Pesquisar aqui

quarta-feira, 12 de junho de 2013

ROSEMARY NORONHA - DILMA terá que prestar esclarecimentos sobre ex-servidora

MPF pede à Dilma informações sobre a sindicância de Rosemary Noronha

Pedido inicial havia sido feito ao Gabinete da Presidência, mas foi negado pela Casa Civil

Diante da negativa da Casa Civil de fornecer informações sobre o processo administrativo que investiga a ex-servidora Rosemary  Noronha, o MPF-SP(Ministério Público Federal em São Paulo) enviou a requisição diretamente à presidente Dilma Rousseff, por intermédio do Procurador-Geral da República.


Rose foi chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo e já está sendo processada na esfera criminal pela prática dos crimes de tráfico de influência, falsidade ideológica, corrupção passiva e formação de quadrilha.

A ex-servidora agora é alvo de um inquérito civil público para apurar suas responsabilidades, também na esfera cível, pelos fatos investigados na Operação Porto Seguro.

O MPF entende que o acesso ao processo administrativo de Rosemary pode contribuir com as investigações e ajudar a elucidar algumas questões.

No ofício à presidente, datado de 22 de maio, o procurador da República José Roberto Pimenta Oliveira volta a requisitar a cópia integral do processo instaurado para apurar os possíveis crimes cometidos por Rosemary.

Ele destaca que o primeiro pedido de informações foi negado pela Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República sob o argumento de que a chefia de gabinete da Presidência da República não tem competência para prestar a informação, e que a requisição deve ser direcionada à Presidência da República pela Procuradoria-Geral da República.

“Independentemente do mérito da alegação da Subsecretaria para Assuntos Jurídicos da Casa Civil”, ressalta o procurador, “o importante é o acesso mais célere possível aos autos do processo." 

CGU


O procurador José Roberto Pimenta Oliveira também encaminhou ofício ao chefe da CCG (Controladoria-Geral da União), Jorge Hage Sobrinho, por meio do qual requisita informações sobre “todos os processos administrativos em curso, no âmbito da CGU, tendo como referência fatos vinculados à denominada 'operação Porto Seguro".

JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - 
RU 1160AM - Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."