Pesquisar aqui

terça-feira, 28 de agosto de 2012

'De Pedra a Vidraça' - Prepare-se! Esse tempo virá


Pedra e vidraça!!!

(Por Jordan Augusto)

A sabedoria chinesa nos diz que é fácil ser pedra, difícil é ser vidraça!

Podemos ver em Tm 2:16 “Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior...”

Podemos ver através do site http://www.psicologia.org.br, ou mesmo através dos livros de melanie Klein que gosto muito e acredito já ter lido todos que tive oportunidade que as pessoas invejosas geralmente são ansiosas e portadoras da tristeza, com alto índice de ira e revolta. Típica da depressão.

Embora o seu padrão de vida seja muitas vezes melhor do que o da pessoa invejada, assim mesmo ficam restritos à morbidez invejosa, como é o caso de pessoas abastadas que invejam os menos afortunados. Como é o caso do patrão que pode ter inveja do empregado, porque ele conhece melhor as técnicas de trabalho ou porque é mais elegante etc.

Compreendemos através do zen que tal sentimento não possui necessidade de nos atormentar, uma vez que entendemos que o vazio significa o verdadeiro Vazio. O verdadeiro vazio é o Corpo de Essência; o Corpo de essência é o Tathâgata. Dito de outra maneira, meu corpo é o Corpo de Essência e o Corpo de Essência é o meu corpo. Os seres dos dois veículos não sabem que a terra, a água, o fogo e o ar são originalmente o Substancial do Corpo de Essência (Dharmakaya), e crêem que estes elementos constituem coisas inanimadas. Quando um Bodhisatva os olha, vê que a terra, a água, o fogo e o ar são, em seu conjunto o verdadeiro Substancial do Corpo de Essência (Dharmakaya).

Por isso é que o "Surangama Sutra" declara: "A matéria da Natureza é o verdadeiro vazio e o verdadeiro vazio é a matéria da Natureza". Por matéria se entende a terra e a natureza. Como esta era na origem o Substancial da Natureza de Essência, se diz "matéria da Natureza". É, portanto, o verdadeiro vazio. O mesmo Sutra declara, por outro lado sobre a água: "A água da natureza é o verdadeiro vazio e o verdadeiro vazio é a água da Natureza"; diz sobre o fogo: "O fogo da Natureza é o verdadeiro vazio e o verdadeiro vazio é o fogo da Natureza"; e diz sobre o ar: "O ar da Natureza é o verdadeiro vazio e o verdadeiro vazio é o ar da Natureza". Assim como antes falei da terra, a água, o fogo e o ar são o Corpo de Essência (Dharmakaya) e o Corpo de Essência é a terra, a água, o fogo e o ar.

Por conseguinte, a terra, a água, o fogo, e o ar, não são originalmente a terra, a água, o fogo, e o ar, senão o Substancial Maravilhoso do Constante do Corpo de Essência (Dharmakaya), sobre o qual os seres dos dois Veículos e os ignorantes se erguem ao considerá-los como a terra, a água, o fogo e o ar.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."