Pesquisar aqui

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O que é "Pegar no pé " para vocês ? E qual a diferença entre cuidado e "Pegar no pé"?



Alguns internautas responderam esta pergunta:

Ivone :
Pra mim, pegar no pé é ligar todos os dias e ficar fazendo perguntas sobre tudo e esperar respostas detalhadas.
é vc ficar colado querendo sair todos os dias, sem dar uma chance de respirar e viver a vida só com os amigos, isso é mt chato.
Cuidar do seu amor, é vc ligar todos os dias e dzr q tava com saudades, mandar um bj e desligar. é vc se divertir msm sem o seu amor do lado e saber q ta tudo bem.
O cuidado prova a confiaça q temos em nossos parceiros e isso fortalece o amor.


Sandra:
É aquela coisa chata que fica te aborrecendo,não deixa voc~e fazer nada,quer fazer por você,é um porre. Cuidado é você indicar o certo e o errado e deixar a pessoa escolher o que é melhor para ela.

Pedro:
Pegar no pé é aquela marcação cerrada, quando a pessoa interfere em tudo na vida do outro, quer saber cada passo que ele dá, controla suas decisões, enfim, é terrível. Cuidado é sempre bem vindo, pois é feito de maneira a respeitar a individualidade do outro, apenas ficando disponível a ajudar sempre que solicitado. Eu adoro ser cuidada, dá uma sensação de proteção, é muito bom.


“Pegar no pé” em inglês?

Uma palavrinha em inglês que pode ser usada para expressar essa ideia é a palavra ‘nag‘.
Isso mesmo! Essa pequena palavra significa: ” to keep complaining to somebody about their behaviour or keep asking them to do something”

Exemplo: Stop nagging me! I’m fed up with it. – Pare de pegar no meu pé! Eu estou de saco cheio com isso.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."