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segunda-feira, 27 de agosto de 2012

EDUCAÇÃO ATRASADA NA AMÉRICA LATINA


América Latina: escolas precisam avançar na tecnologia, diz jornal

O "boom" tecnológico dos últimos anos, com a democratização dos computadores e a invasão dos smartphones e tablets, pôs fim na rotina da relação entre lares e escolas. A realidade traduz o problema que se colocou na maioria das escolas públicas e em algumas privadas da América Latina. Pelo fato de os alunos manterem um vínculo com as tecnologias, as salas de aula tradicionais acabaram se transformando em espaço próprio de "antigamente". As informações são do jornal O Globo.

Um levantamento mostra que, apesar de cada país estar num estágio diferente na corrida tecnológica, há problemas comuns em quase toda a região, como o baixo acesso a computadores e à internet nas escolas, além da falta de capacitação tecnológica dos professores. No México, por exemplo, estudos indicaram que até junho de 2011 havia um computador para cada 25 usuários. Já na Argentina, os últimos dados disponíveis no Ministério da Educação indicam que, em média, existem 40 alunos por computador nas escolas, e somente 29% têm acesso à internet. 

Enquanto isso, no Brasil a estimativa é de que a média seja de 23 computadores por escola e que, destes, 18 estejam em funcionamento para atender 800 alunos.


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