Pesquisar aqui

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TOFFOLI ABSOLVE ACUSADOS

Dias Toffili

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli votou nesta segunda-feira pela absolvição do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) do crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Na avaliação do ministro, a Procuradoria Geral da República não conseguiu levantar provas de que João Paulo tinha conhecimento da origem ilícita dos R$ 50 mil recebido da empresa do publicitário Marcos Valério, considerado operador do mensalão pela denúncia.


Toffoli criticou o trabalho do Ministério Público Federal sustentando que "quem tem que comprovar as alegações da denúncia é a acusação, não a defesa". Até agora, os ministros Joaquim Barbosa, Rosa Weber e Luiz Fux votaram pela condenação do petista. O revisor Ricardo Lewandowski também inocentou o deputado.

João Paulo é acusado de receber vantagem própria para favorecer agência de publicidade de Valério em licitação da Câmara, quando era presidente da Casa. Hoje candidato à Prefeitura de Osasco, em 2003, quando era presidente da Câmara, João Paulo mandou a mulher buscar R$ 50 mil em uma agência do Banco Rural, segundo a denúncia.
O dinheiro era de uma empresa do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado pelo Ministério Público de distribuir dinheiro a políticos do PT e outros partidos para garantir apoio no Congresso ao governo Lula.


Para lembrar : o ministrodo STF, Dias Toffoli, foi assessor do maior envolvido no esquema do mensalão - o ex ministro da Casa Civíl, José Dirceu.

Qualquer semelhança é mera coincidência.

Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."