Pesquisar aqui

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DIÁRIO POPULAR - 122 ANOS DE HISTÓRIA


Comemoração
Jornal completa 122 anos de história e consolidação


Por: Mônica Jorge
monica@diariopopular.com.br

O aniversário de 122 anos do Jornal Diário Popular foi comemorado e embalado por diversos ritmos na tarde desta segunda-feira (27). Durante o dia o Jornal recebeu visitas de grupos musicais e homenagens de representantes de instituições que fizeram questão de comparecer à empresa e cumprimentá-la por sua história de compromisso com a comunidade local. O apoio dado às atividades dos mais diversos segmentos e o compromisso com a divulgação de eventos e projetos feitos em benefício da sociedade foram as razões mais citadas como motivadoras a levar as pessoas até a sede do Jornal para manifestar o seu carinho.

Durante a celebração a diretora do Jornal, Virginia Fetter, destacou que se manter no mercado há mais de um século e se consolidar cada vez mais mesmo diante da crise mundial do jornal impresso é um grande motivo para comemoração na data tão especial.

Muitas homenagens
A tarde de homenagens começou com uma serenata preparada com muito carinho, proporcionando que os funcionários da empresa saíssem um pouco de sua rotina habitual. Os alunos da Escola de Música Beatriz Rosseli encantaram o público com um repertório de clássicos como Maluco beleza, de Raul Seixas, Mais uma vez, de Legião Urbana, e Hey Jude, dos Beatles, além de, é claro, um alegre Parabéns pra você. 

Na sequência, ruídos de tambores, trompetes e xilofones levaram os funcionários até a frente do Jornal. A chuva não impediu que as crianças que compõem a Banda Marcial da Escola de Ensino Fundamental Independência, localizada no bairro Sítio Floresta, levassem os ritmos modernos de Lady Gaga e Gustavo Lima, entre outros, à rua 15 de Novembro. Acompanhado da coordenadora da banda, professora Ana Maria Rocha, e do coordenador do projeto Banda na Escola, Francisco Marques, o grupo deu outro tom à tarde cinza e chuvosa. 

Depois dos embalos das crianças, o clima de romantismo invadiu a recepção do Jornal com o canto do Coral Linguagem de Emoções, do Espaço de Cultura Musical Cláudia Braunstein. O repertório iniciou com o sucesso Bésame mucho, da compositora mexicana Consuelo Velázquez, e passou pelo sucesso de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Se todos fossem iguais a você, até alguns clássicos rio-grandenses como Querência amada, de Teixeirinha. Outras homenagens também estiveram presentes.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."