Pesquisar aqui

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PAPAGAIOS MUDAM PLUMAGEM

GRUPO DE PAPAGAIOS 'AMANSADOS' EM PELOTAS

PAPAGAIO NÃO É ÁGUIA

Parece que um grupo de aves falantes entendeu sua nova postura na sociedade local, principalmente após tentarem ''falar mais alto'' do que os demais.

Eram aves agitadas, estéricas e, por vezes, agressivas com seus bicos famintos para que  alguém as ouvissem.

Morderam muito na cidade, essencialmente, atacando setores de investimentos , de educação, de construção e até de informação. Escolhiam seus alvos de acordo com o tamanho da repercussão que lhes favorecessem.

Até mesmo , um desses papagaios tentou liderar as coisas nessa região.

O tempo passou, e foi mostrado à eles que não adianta tanta gritaria para se mostrarem capazes ou competentes no trabalho que desejavam apresentar. Foi preciso ''educar'', um pouco, este bando para que se comportassem de maneira mais adequada por aqui.

Esta primeira etapa foi alcançada. 

Os ''bichinhos'' se domesticaram e pararam de atacar pessoas na cidade. Foi preciso tempo e dedicação para que o resultado viesse.  Porém, agora, estão tentando mudar a ''plumagem'', como uma forma de camuflar suas futuras intenções. A ração ainda está pouca para eles. Comeram demais nos tempos gordos, acreditando que sempre haveria ''papinha'' na boca livre.

Ultimamente, estão sendo vistos na região do Paço Municipal. Há quem acredite que os falantes tentam algo novo, que lhes possam favorecer em outros tempos.

Soubemos, de voz corrente, que durante o período eleitoral houve quem imaginasse apostar numa 'vaga de assessoria' municipal como membro da área de comunicação. Está certo que papagaio fala...mas tem vezes que são mal educados e apenas proferem asneiras e ofensas.

Muitas penas para pouca ração: este  é o fato do momento. 

Sabemos que, em breve. os papagaios amigos desejarão alçar vôos maiores. 
Talvez  precisarão aceitar a sua  condição limitante, de que 'papagaio não é águia'

Por isso, quem sabe, a partir de agora, eles andem mais humildes com seus griteiros, e com menos asas agitadas de acordo com suas realidades individuais. 

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."