Pesquisar aqui

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Banda Space Cowboys comenta no Blog Pelotas


Banda de Country-Rock 
Banda de Country-Rock que tem em seu repertório canções que marcaram época a partir dos anos 50. Seu repertório conta com músicas de Elvis Presley, Roy Orbison, Chuck Berry, Johnny Cash, Creedence, The Doors, Queen entre outros.

''Muito pertinentes as observações do criminalista. 
Gostaria de deixar uma sugestão.

Talvez algum proprietário de escola ou alguém que tenha poder para tanto, pelo menos considere a ideia.

-- Por que não colocar no currículo dos alunos de ensino fundamental e médio noções sobre procedimentos em incêndios, noções de primeiros socorros, enfim, tópicos do gênero.

Coloco isto pois muitas vidas tem se perdido em função de não se saber como proceder nestes casos. Recentemente em Pelotas mãe e filho para fugir do fogo se trancaram em uma peça fechada, infelizmente perderam a vida. Acontece que boa parte de nós acredita que se morre queimado, mas na maioria das vezes se morre de asfixia ou intoxicação devido aos vapores tóxicos. 

Por exemplo, um pano molhado colocado na frente do nariz e boca aumenta um pouco nossa resistência a vapores tóxicos, mas este "pouco" pode ser suficiente para se sair com vida de um local em chamas. Um outro ponto importante, é que ao se ensinar regras básicas para procedimentos em incêndios a nossos jovens, também estaríamos levando-os a pensar, refletir. Assim, eles naturalmente teriam maior capacidade de percepção perigo em relação a locais e eventos que presenciam.

Não me refiro somente a incêndios, mas a diversas outras situações que colocam vidas em risco. São cursos rápidos e que podem ser feitos com auxílio do corpo de bombeiros, por exemplo. Eu,como fui comissário da antiga Varig, tive a oportunidade de fazer um curso de combate e prevenção de incêndio em São Paulo. Foi um curso breve, mas que me ensinou muitas coisas de grande utilidade. Coisas que não aprendi na faculdade nem no colégio. Enfim, fica a sugestão! ''


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."