Pesquisar aqui

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

IVAN DUARTE fala sobre ''cultura da omissão''

Lições de Santa Maria

'' Não adianta apenas leis - o problema é cultural.  A burla a lei é prática comum.
O Estado é fraco e existe uma cultura onde ninguém cuida disso.''


OPINIÃO - Beto Vetromille

O velho hábito do '' torcer para que não aconteça comigo ''

Esta publicação não se refere a nenhum tipo de propaganda política ou outros. Entendo importante o relato e manifestação do vereador sobre o problema que todos nós sabemos que existe - a omissão  e o ''jeitinho'' de se resolver problemas no Brasil.

Concordo, que algo mais precisa ser modificado , do que apenas leis e outras manifestações de punição. Acredito, que o mais difícil será a mudança de comportamento das pessoas . É preciso subir além plano cotidiano para se observar o que acontece a nossa volta.

No dia a dia não mais nos importaremos com tamanho de portas e outras regras de segurança sobre boates e ou locais de eventos festivos. Recordaremos com pesar as mortes dessa tragédia. Mas, como em tudo o que acontece no país, após a lamentação e consternação social, vem o velho hábito do ''torcer para que não aconteça comigo'' .

É muito pouco. É paupérrimo pensar assim.

Diante disso, reforço o alerta de que a Lei Seca está mais dura a partir de agora. Não é possível beber nada para quem vai pegar a direção de um carro. Mas mesmo diante de tantas mortes nas estradas e ruas, consequentes dessa irresponsabilidade de alguns motoristas, ainda não conseguimos mudar , também, essa cultura.

CULTURA - palavra que deve expressar altivez, legado, ensinamentos, mas que apenas nos remete ao mal estar de sabermos que somos incompetentes urbanos na prática social de boas condutas.

Até a próxima !

Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."