Pesquisar aqui

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

#ForçaSantaMaria - tópico mais discutido no Twitter


"Força Santa Maria" é tópico mais discutido no Twitter

Além dos usuários comuns, celebridades com milhões de seguidores ajudaram a impulsionar o nome da cidade gaúcha na rede social


O tópico #ForçaSantaMaria foi o mais tuitado do domingo e chegou ao topo dos trending topics global ao longo do dia, perdendo força no início da noite. No Brasil, a hashtag que faz referência à tragédia no Rio Grande do Sul permanece como a mais discutida da rede.

Além dos usuários comuns que tuitaram mensagens de solidariedade e pêsames às vítimas e suas famílias em Santa Maria, celebridades com milhões de seguidores ajudaram a impulsionar o nome da cidade gaúcha no Twitter. A cantora pop Lady Gaga, por exemplo, publicou foto em pose de oração acompanhada da hashtag #prayforsantamaria. Gaga possui mais de 33 milhões de seguidores no microblog.

Além das mensagens de solidariedade, a tragédia motivou nova discussão regionalista na rede, com usuários do Nordeste e do Sul do Brasil trocando acusações pelo microblog. No sábado (26), ascendeu nos trending topics Brasil a hashtag #chupanordeste, reunindo piadas e comentários agressivos em torno da seca que afeta o semiárido nordestino neste início de ano.

Alguns usuários faziam comentários como “aqui no Sul eu tomo três banhos por dia” ou “no Sul, há goteiras na casa dos pobres e nas (casas) de vocês?”. Os posts eram acompanhados da hashtag #chupanordeste.

No domingo, usuários de todo o Brasil usaram esse episódio para criticar o comportamento de quem ofendeu os nordestinos, desta vez usando a hashtag #chupasul, o que gerou novas acusações de preconceito na internet.


Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."