Pesquisar aqui

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TOP BLOG 2012 : ''ENDOMETRIOSE E EU '' - É CAMPEÃO

Este foi o blog vencedor do troféu que é oferecido aos participantes do evento.
ENDOMETRIOSE E EU - Campeão do TOP BLOG 2012 

Criado pela jornalista Caroline Salazar, o "A Endometriose Eu" é um blog social e o pioneiro em retratar o cotidiano de uma portadora de endometriose no Brasil e no mundo. 
jornalista Caroline Salazar
Chamada de a doença da mulher moderna, mesmo sendo considerada benigna, tem seu comportamento tido como maligno, já que ela se infiltra nos órgãos do abdômen e da pelve. É uma doença crônica e progressiva, que se dá a partir da menstruação e acomete cerca de 10 a 15 milhões de brasileiras. 

O blog também foi o pioneiro em dar voz a outras mulheres com a seção Histórias das Leitoras. Foram mais de 18 anos sofrendo com as terríveis dores da doença, que me acomete desde os meus 13 anos, até obter meu diagnóstico, em 2009. Meu objetivo é ajudar o maior número de mulheres que tem esse problema, e ainda não sabem a encontrar um bom especialista. Em São Paulo, indico o ambulatório de algia pélvica e endometriose da EPM-UNIFESP, entidade que atende pelo SUS, onde me tratei e que me acolheu com muito carinho. Foi lá que me recuperei da minha maior consequência da endo: a dispareunia de profundidade, a dor durante as relações sexuais. Desde junho de 2012, após minha segunda videolaparoscopia, eu vivo sem as terríveis dores da endo e tento reconstruir minha vida após esse tsunami devastador chamado endometriose. 

Continuo em tratamento, pois a doença ainda não tem cura, mas tenho fé que em breve esse dia chegará para acalentar a alma e os corações das 176 milhões de mulheres no mundo, que são portadoras dessa enigmática doença.


Mensagem via Facebook

'' Olá, queridas endoirmãs!!! 

Felicidade sem fim!! Deus é fiel!!! 

O A Endometriose e Eu é o grande campeão do prêmio Top Blog Brasil 2012, na categoria pessoal voto popular. 

Agradeço a todas, pois se chegamos lá, foi a graças a todas vocês. Subir ao palco e discursar em nome de todas vocês foi uma emoção sem fim. E pasmem, eu não chorei! 

Aproveitei e falei da petição... o dr. Hélio subiu comigo e explicou do ponto de vista médico sobre a doença. Farei o post no blog mais tarde, contando tudo e colocando todas as fotos, com o troféu e o certificado. 

Agradeço a Deus por tudo que Ele tem feito por mim, e agradeço a vocês pelo carinho e confiança. 

Logo mais começa o deste ano e saiba que vocês serão essenciais para a nova conquista. 

Beijos com carinho!! ''




Jornalismo RU.com - 17 h de seg. a sex - RU 1160AM

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."