Pesquisar aqui

terça-feira, 10 de abril de 2012

Fabrício Tavares leva PELOTAS a Europa e apresenta a Investidores


Vice prefeito Fabrício Tavares

 Em viagem para Portugal e França, o vice-prefeito, Fabrício Tavares, acompanhado de comitiva, levará na bagagem a missão de, além de apresentar o Município, divulgá-lo nestes países, além de manter contatos com investidores internacionais que possuem algum interesse em realizar investimentos em Pelotas. O roteiro de viagem inclui os municípios de Angoulême (França), Porto, Aveiro e Lisboa (Portugal).

         Segundo a superintendente de Assuntos Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Regina Fiss, o grupo pelotense mantém uma agenda recheada de compromissos, dentre os quais o encontro com os empresários Joaquim Costa e Fernando Pinto, ambos do ramo da construção civil, com sede na cidade do Porto (Portugal) e que pretendem se instalar no Município. Estes empresários, inclusive já estiveram em visita ao Município durante o mês de fevereiro deste ano. 

         Ainda na agenda da comitiva pelotense constam visitas a escolas (Aveiro), visita à Feira de Março e palestra de Fabrício Tavares durante jantar com empresários que participam da Feira. Ainda em Aveiro, o grupo brasileiro será recepcionado pelo presidente da Câmara Municipal do município, Élio Maia, além de participar de jantar oferecido pelo município à delegação brasileira. Durante o período, Fabrício aproveitará ainda para manter contato com o empresário Manuel Santos, diretor-presidente da empresa Qual, voltada à fabricação de esquadrias de vidros duplos, interessado em aprofundar seus conhecimentos acerca de Pelotas e suas potencialidades. A Feira, que acontece a mais de 500 anos, disponibiliza todo o ano para as cidades irmãs um stand, de forma gratuita, fortalecendo e mantendo viva a união entre as comunidades.

         Regina conta ainda que durante a estada na França, o grupo brasileiro buscará uma futura geminação com o município de Angoulême, a exemplo do que já ocorre com relação à Aveiro, cidade-irmã de Pelotas. Nesta edição, a Feira, voltada à arte, cultura, lazer, desporto e negócios, presta uma homenagem ao Brasil. Pelotas mantém stand na feira, cujo objetivo é a divulgação do município e a atração de investimentos. 

         A agenda encerra no dia 20, quando a comitiva brasileira mantém reunião, em Lisboa, com membros da Assembléia da República.

         A manutenção da ligação com Aveiro acontece, também, através de Pedro Vidal, embaixador de Pelotas em Águeda (Aveiro), principalmente quando empresários daquela região têm mostrado interesse em conhecer Pelotas, tendo no stand um ótimo espaço para que estes tenham a oportunidade de melhorarem seus conhecimentos sobre o Município.

         Pelotas é geminada com Aveiro desde 1996, por meio de estudo realizado por Regina Lucia Reis de Sá Britto Fiss e Carmen Regina da Silva Matos Pombo, com orientação do professor Jorge Carvalho Arroteia, da Universidade de Aveiro. A participação de Pelotas na feira ocorre desde 1997, com diversas interrupções, porém, a partir de 2006, tem participado sem interrupção.


Fale Conosco : pelotasdeportasabertas@hotmail.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."